top of page

Quem somos?

Situada nas instalações da Escola Básica Guerra Junqueiro, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, distrito de Bragança, o agrupamento dispõe de uma biblioteca escolar. Esta foi recentemente requalificada e apresenta nova disposição, novo mobiliário e recursos físicos. Tem um ambiente mais moderno, dinâmico e luminoso que nunca! As estantes baixas transmitem sensação de espaço e o mobiliário com rodinhas permite dinamismo e fluidez de utilização.

Interior da Biblioteca Guerra Junqueiro
Entrada da Biblioteca Guerra Junqueiro

Como não poderia deixar de ser, o grande escritor português Guerra Junqueiro, natural do concelho de Freixo de Espada à Cinta, continua a ter lugar privilegiado e dá as boas vindas a todas as pessoas que usufruem dos serviços da Biblioteca Escolar.

A nossa missão

A missão da biblioteca escolar deve passar por fornecer aos alunos, professores e à comunidade recursos educacionais de qualidade, adequados à especificidade dos utilizadores e dos seus percursos académicos. Deve ainda desenvolver capacidades intelectuais que favoreçam o exercício de uma cidadania ativa, alicerçada em competências de leitura, de comunicação, de tomada de decisão e de sentido crítico.
A missão da biblioteca escolar passa também por proporcionar aos alunos um ambiente atraente, acolhedor e estimulante para que o processo de ensino e aprendizagem se efetive com naturalidade e satisfação.

O horário de abertura da biblioteca escolar é o seguinte: de 2.ª feira a 6.ª feira, das 9 horas às 17:00 horas

bottom of page